terça-feira, 12 de abril de 2011

Porque não esperar as atitudes de outras pessoas?


É muito fácil agirmos de maneiras discretas e colocar a culpa em outros. Entender que o errado nunca é conosco, e sim da parte do irmão ao lado. O ser humano possui algo que é totalmente incompreensível para mim, mas que como ser humano, também faço parte, mesmo não querendo, mas fomos condenados a sofrer com isso.
Por diversas vezes, imaginamos não somente o que desejamos, mas também o que quem faz parte deste todo conosco irá fazer, e como irá fazer.
Mas uma questão tanto me incomoda. “- O outro irá fazer exatamente o que imaginamos?”
Não, é claro que não. Cada um age do jeito que lhe é especificado, do jeito que lhe é permitido pela sua criação. Se por vezes nem nós mesmos conseguimos agir da forma que gostaríamos, quem dirá quanto ao outro agir da forma que tu deseja?
É burrice nossa esperar algo da forma que desejamos que o outro faça igual. Cada qual no seu lugar. Isso só traz mágoas, desilusões, brigas, discussões e tantos outros sentimentos sentidos pelo coração que jaz em lágrimas.
Por essa razão, muitos casais terminam um romance lindo, um filho discute com o pai, homens covardes que acabam com o direito de vida de suas ex-namoradas, pessoas desanimam de seus respectivos empregos.
Se começarmos a enxergar apenas o que fazemos, como fazemos, e o que podemos melhorar, ao invés de invadir o livre arbítrio de cada um, tentando agir por eles, ou então ensinar um caminho diferente daquele que ele próprio sonhou ou está acostumado a seguir, o mundo pequeno que nos envolve será infinitamente melhor, pois não daremos espaços aos sentimentos maléficos que nos degradam perante a sociedade do amor e assim sendo, nos afastando da sociedade perversa do pensamento burocrático dos homens mundanos capitalistas, até que nos permitindo perante a Deus, sermos exemplos, e quem sabe conquistar o mais alto degrau existente no mundo, chegando até Deus como homens ‘Santos’.

Nenhum comentário:

Postar um comentário